A colaboração e o sucesso dos projetos!


Olá!
Sabemos que o capital humano é o que move a empresa e que a gestão de pessoas nas organizações é fundamental, desafiadora e significativa.

Entendemos que as competências técnicas do profissional são mandatórias e que a cada dia as competências comportamentais estão sendo mais valorizadas.

Há muito se fala sobre a vantagem do trabalho em equipe, que nada mais é do que um grupo de pessoas que tem o mesmo objetivo e que, de forma ideal, dão apoio umas as outras.

Hoje desejo falar sobre colaboração, ou melhor, sobre a atitude colaborativa no trabalho em equipe para o sucesso dos projetos.

A palavra colaboração deriva do latim com e laborare e significa trabalho em conjunto.

Eu gosto muito de um pensamento do Michael Jordan que diz: “O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos”.

Mas por que é tão complicado o processo de conscientização das pessoas? 

Por que é tão difícil trabalhar em equipe? Por que a gestão de pessoas é tão delicada?

Penso que a resposta está no fato do processo ser realizado por seres humanos mortais e pecadores. Somos egoístas, infelizmente!

Acredito que o segredo do sucesso do trabalho em equipe está no propósito de vida, na motivação pessoal, na disposição em ajudar, na genuína empatia, tolerância, respeito, perdão e amor ao próximo.

Vale ressaltar que atitude colaborativa produz benefício para a equipe, projeto, corporação e humanidade!

Ela reduz o tempo de execução de tarefas, aumenta a capacidade de solução de problemas, fomenta a criatividade, incentiva a inovação e produz satisfação aos envolvidos.

Pessoas que entendem a o valor da confiança compartilham livremente seus conhecimentos e são mais abertas para contribuir com desempenho da equipe.

Essa visão motiva a pessoa a ir além do que é esperado, facilita o engajamento do time e cria uma inteligência coletiva.

Termino o texto com a dica do Augusto Cury sobre felicidade: “Se quiser sobreviver e ser feliz, você precisa treinar, trabalhar e viver em equipe.”

Desejo que a atitude colaborativa possa ser uma verdade em nossas vidas e que exista prazer em ajudarmos uns aos outros.

Paz e bem.
Lu Seluque

Siga meus canais! 👍
👉Luciana Seluque Page https://www.facebook.com/lucianaseluquepage/
👉Site https://www.lucianaseluque.com/
👉Instagram https://www.instagram.com/luciana_seluque/
👉Twitter https://twitter.com/LuSeluque
👉SoundCloud (Podcasts) https://lnkd.in/dcNvxtM
👉YouTube (Luciana Seluque) https://goo.gl/k1xSVy
👉Newsletter https://goo.gl/xFxH4F
👉e-book gratuito | Comunicação https://lnkd.in/d_KF4Yq


Você é tolerante com o que te machuca? Sabe regular suas emoções?

Você é tolerante com o que te machuca? Sabe regular suas emoções?
Quais são os seus sonhos? O que te faz feliz? Quanto de amor você oferece para si mesmo? Quantos "sapos" você engole? Você está cuidando da sua mente, coração, corpo e espírito? Sabia que nossas emoções e memórias podem "modular" o nosso comportamento? Aprender ajustar, regular, equilibrar e canalizar as emoções de forma mais apropriada pode trazer benefício para a nossa vida! Invista no seu autoconhecimento e amor próprio! Estude! Busque seu desenvolvimento pessoal e profissional. Desenvolva a sua Inteligência Emocional! INVISTA EM VOCÊ! Quer saber mais sobre isso? Fale Comigo, eu te ensino!!!

Postagens mais visitadas!!