quinta-feira, 15 de março de 2018

Propósito, automotivação e felicidade!

lu seluque luciana seluque Propósito, automotivação e felicidade!
Olá!
Recentemente ouvi um ditado que diz: "Quem planta tâmaras não colhe tâmaras"!

As tamareiras levam de 80 a 90 anos para darem os primeiros frutos, o que significa que a pessoa que planta uma tâmara faz o esforço pelo prazer de deixar algo para as futuras gerações.

Interessante, não? Esse ditado me motivou a refletir sobre propósito e automotivação.

Se identificarmos uma razão para viver encontraremos o nosso propósito de vida e esse entendimento nos motivará a caminhar para o alvo independentemente das circunstâncias.

O propósito de vida nos ajuda a levantar todas as manhãs e a ter energia mesmo em dias cinzentos.

Propósito está diretamente ligado ao legado que desejamos deixar!

Quando entendemos o nosso propósito de vida fazemos escolhas mais acertadas, desempenhamos melhor nossas atividades, encontramos felicidade, satisfação, realização e prazer.

O autoconhecimento é um caminho para identificarmos o nosso propósito de vida. Johann Goethe afirma que a melhor maneira de alcançar o autoconhecimento não é pela contemplação, mas pela ação. Em outras palavras, a melhor maneira de descobrirmos o nosso propósito de vida é investindo tempo, energia e esforço para desenvolver o autoconhecimento.

O autoconhecimento e propósito de vida são fatores importantes para a automotivação.

Uma pessoa automotivada age por princípios não por sentimentos, tem maior resistência às adversidades, maior resiliência; normalmente são persistentes e tem padrões de conduta elevados que impulsionam a grandes realizações.

Pessoas automotivadas são altamente valorizadas, porque elas caminham sozinhas! Não dependem que ninguém lhe dê um incentivo, não esperam que as condições da vida sejam favoráveis para que ela possa tomar uma atitude.

Automotivação despreza o papel da sorte e se baseia no poder das ações e metas para realizações. A automotivação está relacionada à atitude!

É difícil manter o bom humor e a disposição em circunstâncias adversas, o que significa que a automotivação resulta em felicidade!

Termino o texto de hoje com o pensamento de William Cowper dizendo que a verdadeira felicidade e sucesso consiste em gastar nossas energias com um propósito!

Paz e bem,
Lu Seluque

Siga meus canais! 👍
👉Luciana Seluque Page  https://www.facebook.com/controledossentimentosegestaodasemocoes/
👉Blog https://www.lucianaseluque.com/
👉Radio da Lu https://radiodaluseluque.blogspot.com/
👉SoundCloud (Podcasts) https://lnkd.in/dcNvxtM
👉YouTube (Luciana Seluque) https://goo.gl/k1xSVy
👉Newsletter https://goo.gl/xFxH4F   
👉e-book gratuito | Comunicação https://lnkd.in/d_KF4Yq


#luseluque #comportamento #counseling #softskills #emotionalintelligence  #personaldevelopment 



Sabe qual o caminho da alta performance?

Sabe qual o caminho da alta performance?
Autoconhecimento e gestão das emoções. Este é o caminho para o sucesso profissional!! Augusto Cury diz que sem a gestão das emoções ricos se tornam miseráveis, casais começam seus relacionamentos no céu do afeto e terminam no inferno dos atritos. Sem gestão da emoção profissionais sabotam a sua eficiência! Precisamos aprender a fazer a gestão das nossas emoções e a encontrar equilíbrio entre mente e coração!! Vamos juntos nesta caminhada??