VOCÊ É TOLERANTE COM O QUE TE MACHUCA?

 


Quantos "sapos" você engole? Quais são os seus sonhos? O que te faz feliz? O que você faz para melhorar o seu bem estar e qualidade de vida? Quanto de amor você oferece para si mesmo? 
Você sabia que as nossas emoções e memórias podem "modular" e ditar o nosso comportamento?


De acordo com o escritor e psicólogo Daniel Goleman, no mundo atual não basta ser inteligente, esperto e preparado para competir. É preciso ter calma, empatia e persistir diante das frustrações para conseguir viver bem no amor, ser feliz com a família e conseguir melhores resultados profissionais. 

Sobre as organizações Goleman comenta que a maioria das situações que vivemos dentro das empresas são envolvidas por relacionamentos interpessoais. O que significa que pessoas com competências como generosidade, tolerância, compreensão, cooperação entre outras têm mais chances de alcançar sucesso. 

A partir desse pensamento eu pergunto: Quais são os seus sonhos? O que te faz feliz? Quanto de amor você oferece para si mesmo? Quantos "sapos" você engole? Você está cuidando da sua mente, coração, corpo e espírito? 

Você sabia que as nossas emoções e memórias podem "modular" o nosso comportamento? 
 
Sabia que é possível desenvolver a Inteligência Emocional? Aprender ajustar, regular, equilibrar, gerir e a canalizar as emoções de forma mais apropriada pode trazer benefício para a nossa vida! 

O Controle dos Sentimentos e a Gestão da Emoções tem um papel crítico para determinar sucesso em qualquer área da nossa vida. Neste aspecto Goleman salienta que regular emoções se refere às emoções realmente estressantes e incapacitantes. Sentir as emoções é o que torna a nossa vida rica! 

Regular emoções não significa sufocá-las. Significa usá-las a seu favor! 

Pessoas que compreendem a importância de regular as emoções e desenvolvem a Inteligência Emocional naturalmente melhoram seu comportamento, relacionamentos, autoconfiança, foco, assertividade, etc. Sem essas competências profissionais sabotam seu desempenho profissional! 

Invista no seu autoconhecimento e amor próprio! Estude! Busque seu desenvolvimento pessoal e profissional. Desenvolva a sua Inteligência Emocional!

INVISTA EM VOCÊ! 

Paz e bem, 
Lu Seluque  

Quer saber mais sobre isso? Fale comigo!


DIVIRTA-SE COM MEUS TEXTOS ANTERIORES!

E-book gratuito | Comunicação