A ARTE DE ENGAJAR MILLENNIALS!
Millennials precisam ser ouvidos, não apenas porque isso é importante para que a comunicação com eles seja estabelecida, mas porque muito do que eles falam faz sentido.
Olá! Um amigo que está trabalhando com startups recentemente conversou comigo e fez um convite para eu ajudar com o seu time de Millennials dividindo conhecimento sobre gestão de projetos.
O vislumbre do desafio de falar com Millennials para engajá-los tanto aos conceitos de gestão quanto aos projetos causou “borboletas" no meu estômago.
Conhecer os Millennials e falar a mesma língua deles, além de proporcionar à Geração X e Baby Boomers uma injeção de energia e juventude “na veia”, facilita a comunicação e a conexão com essa turma e traz melhores resultados de performance e engajamento nos projetos.
Millennials são interessantes, especiais e têm uma cosmovisão única!
Eles não acreditam que dinheiro e status sejam a melhor medida para o sucesso. Suas palavras de ordem estão relacionadas à tecnologia, felicidade, agilidade, sentimento de propósito (apoio a causas), colaboração (experiências) e qualidade de vida.
Os Millennials não querem ser bombardeados com conteúdo!
Disseminar informações com muita frequência pode causar repúdio e desengajamento. Com essa turma, a qualidade da informação deve ser considerada, não a quantidade. O que significa que a gestão da comunicação com eles é ainda mais desafiadora para os gestores.
Os Millennials, assim como as outras gerações, apreciam um ambiente estruturado com uma liderança forte!
Gestores devem trabalhar para definir metas significativas e de curto prazo, fornecer orientação correta e feedback construtivo para que eles consigam atingir esses marcos e continuar desenvolvendo suas carreiras. Vale lembrar que reconhecer as metas atingidas é mandatório!
Independentemente dos estereótipos aplicáveis a toda essa geração, é importante ressaltar a relevância do fator humano dentro da gestão.
Tratar cada funcionário como um indivíduo respeitado deve ser sempre a palavra de ordem!
Fazer conexões, praticar a escuta ativa, pontuar o valor que os Millennials podem trazer para a organização, focar na qualidade de vida, criar um ambiente flexível, desenvolver o sentimento de pertencimento, mostrar o propósito da atividade ou projeto, oferecer feedback constante e instantâneo, incentivo a criatividade, a agilidade, a diversidade, a cultura de cooperação e o constante oferecimento de treinamento são algumas dicas para engajar essa turma.
Seja genuíno, autêntico, franco e assertivo ao falar com Millennials, mas antes de falar, ESCUTE-OS!
Millennials precisam ser ouvidos, não apenas porque isso é importante para que a comunicação com eles seja estabelecida, mas porque muito do que eles falam faz sentido.
Robert Barnard, co-fundador da Youthful Cities, diz que muitas das reivindicações dos Millennials trazem benefícios para todos nós e que a única diferença é que Millennials apenas conseguem expressar isso mais alto!
Paz e bem!
Lu Seluque
Quer saber mais sobre isso? Fale comigo!
GOSTOU? CURTA, COMENTE E COMPARTILHE!
AJUDE A DIVULGAR! 😊😍
Siga meus canais 👍
#diversidade #inclusao #pertencimento #comportamento #autoconhecimento #desenvolvimentopessoal #inteligenciaemocional #felicidadenotrabalho #bemestar #carreira #educacaocorporativa #mentoria #aconselhamento #diversity #inclusion #belonging #softskills #selfawareness #personaldevelopment #emotionalintelligence #humanleadership #happinessatwork #wellbeingatwork #behavior #managementskills #career #corporateeducation #mentoring #counseling #dicasluseluque #treinamentosluseluque #citacoesluseluque #textosluseluque #luseluque #seluquetreinamentos