Vire a folha!

lu seluque Vire a folha!

Não sei como está a sua vida e as dificuldades que você enfrenta, mas quero convidá-lo (a) a “virar a folha”. Quem sabe esse simples movimento não proporcione a você um mundo melhor, maior e cheio de oportunidades!

Olá, tudo bom?
Em 2017 eu frequentei as aulas na AFIGP - Academia de Formação de Instrutores de Gerenciamento de Projetos e foi muito interessante. Durante a aula de didática  discutimos sobre estratégias e teorias de aprendizagem, pedagogia, andragogia, etc. Recebemos vários textos para ler e enquanto eu estudava para os textos a lembrança de uma experiência vivida nos idos de 2007 vinha à minha mente.
Era uma ensolarada manhã de domingo. Eu morava em Salvador naquela época e estava na igreja dando aula na Escola Dominical. Não lembro do assunto da aula, mas recordo que ao final tivemos um “momento livre” onde as crianças poderiam desenhar.
Pensem naquelas cadeiras e mesas pequenininhas próprias para crianças de até 5 anos; pois bem, eram esses móveis que tínhamos na sala, o que para as crianças era perfeito, mas para a “tia Lu”... Céus!
Eu distribuí folhas de papel sulfite e fiquei ao lado das crianças para colaborar com a atividade quando percebi uma das meninas “sofrendo” com a folha de papel. Ela queria desenhar uma torre, mas a maneira que ela planejou e posicionou a folha o desenho ficava com tamanho limitado e não permitia que a torre fosse alta.
Cheguei perto da menina e disse: “vire a folha”!
Eu simplesmente sugeri que ela mudasse a folha da posição horizontal para a posição vertical, mais nada.
Quando aquela criança percebeu que um simples movimento, um “virar a folha”, poderia dar a ela um universo muito maior e diverso ela espantou-se.
Na verdade, eu não sei se espanto é a palavra certa para descrever aquele olhar... era um misto de deslumbre e surpresa; algo realmente difícil de explicar!
Seus olhos brilhavam arregalados, a boca estava aberta e ela não conseguia sequer balbuciar. Era um momento de êxtase e descoberta. A descoberta de um novo mundo!
Estávamos ali vivendo juntas aquela experiência. Duas mulheres de gerações e com histórias completamente diferentes unidas pela descoberta de um mundo completamente novo.
Sim, também foi um momento de descoberta para mim. Aqueles olhinhos que brilhavam tocaram minha mente e coração e naquele momento eu tive certeza de que existia um chamado para minha vida. O chamado para ensinar, influenciar e ajudar pessoas a “serem melhores”!
Não sei como está a sua vida e as dificuldades que você enfrenta, mas quero convidá-lo (a) a “virar a folha”. Quem sabe esse simples movimento não proporcione a você um mundo melhor, maior e cheio de oportunidades!

Paz e bem.
Lu Seluque


DIVIRTA-SE COM MEUS TEXTOS ANTERIORES!

E-book gratuito | Comunicação