COMPROMETIMENTO, FATOR FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO PROFISSIONAL!


O comportamento determinado do colaborador favorece o aumento de resultados da empresa, como consequência o seu desenvolvimento profissional e pessoal também são impactados de forma positiva. 
Ser comprometido no trabalho é ser comprometido com própria vida!


Meu último texto fala sobre a responsabilidade do líder e da corporação criarem um “ambiente apaixonante” para engajar pessoas. Se você ainda não teve oportunidade de ler eu motivo a faze-lo através desse link https://goo.gl/V3SbeZ.

Na mesma semana que escrevi esse texto, por coincidência,  eu participei de um webinar sobre liderança e soft skills onde ouvi uma metáfora que considero crucial para o desenvolvimento do texto de hoje.

“Jesus Cristo é o melhor exemplo de liderança que temos e mesmo ele foi traído por uma das pessoas de seu time!”

Essa ideia traduz a importância do comprometimento de todos envolvidos e da necessidade do colaborador participar de forma ativa no desenvolvimento de um ambiente positivo que proporcione o engajamento de toda a equipe.

É necessário que exista sintonia, harmonia e reciprocidade no processo de engajamento de pessoas! O equilíbrio entre os interesses do colaborador, da liderança e da empresa é fundamental para o êxito e progresso de todos.

Vince Lombardi, treinador de futebol americano, aborda a importância do comprometimento individual a um esforço conjunto e afirma que isso é o que faz um time funcionar, uma empresa funcionar, uma sociedade funcionar, uma civilização funcionar.

Comprometimento é sinônimo de compromisso e requer interesse e responsabilidade da parte de quem se compromete.

Ken Blanchard, especialista em gestão, afirma que há uma diferença entre interesse e compromisso. Quando você está interessado em fazer alguma coisa, você faz apenas quando é conveniente. Quando você está comprometido com algo, você não aceita desculpas, apenas resultados.

Ser comprometido é ser mais que interessado e responsável. É realizar o que se propôs a fazer de forma valorosa, é doar-se de corpo e alma!

O comportamento determinado do colaborador favorece o aumento de resultados da empresa, como consequência o seu desenvolvimento profissional e pessoal também são impactados de forma positiva. Ser comprometido no trabalho é ser comprometido com própria vida.

Comprometimento, atitude positiva, automotivação e proatividade são fatores de sucesso profissional!

Termino o texto de hoje motivando a reflexão sobre o nosso comprometimento. Será que estamos fazendo tudo o que podemos pelo nosso trabalho, pela nossa empresa, pela nossa família, amigos e pelos nossos objetivos?

Paz e bem.

Lu Seluque

DIVIRTA-SE COM MEUS TEXTOS ANTERIORES!

E-book gratuito | Comunicação