quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Estudar e trabalhar duro são fatores críticos de sucesso!

Luciana Seluque capacitação desenvolvimento contínuo Estudar e trabalhar duro são fatores críticos de sucesso! #luseluque #selfdevelopment

Olá!
Quem me conhece um pouco mais sabe sobre o prazer que tenho com plantas e flores. Moro em uma chácara e por conta disso tento cultivar a maior diversidade de plantas que posso, inclusive tenho um orquidário com mais de 100 orquídeas. Um dia estudarei paisagismo, assim como desejo estudar barismo, enologia e outras “delícias”.

O desafio de cultivar orquídeas de diferentes espécies é imenso! A maioria gosta dos vasos de cerâmica, mas as phalaenopsis desidratam neles e as minhas ultimamente apresentavam sinais de desidratação.

Busquei ajuda no “santo google” e encontrei um vídeo que orientava sobre a importância de permitir que a planta respirasse, em outras palavras, a necessidade da branda e constante ventilação para tentar reproduzir um ambiente mais “natural”, pois quando na natureza, orquídeas se beneficiam da brisa e utilizam essa “troca” para manter-se saudáveis e hidratadas.

Essa experiência motivou-me a refletir sobre a importância de investirmos em nossa “formação contínua”, trocar informações, estudar e desenvolver competências que contribuam de alguma forma para a nossa capacitação pessoal e profissional.

É esperado que boas organizações busquem formas para capacitar o seu capital humano, a fim de potencializar o conhecimento e o desempenho de seus funcionários, mas nós não podemos “descansar” e esperar que a motivação para a formação contínua venha das empresas e dos gestores.

Acredito que cabe ao indivíduo a maior responsabilidade sobre o seu desenvolvimento e contínuo aprendizado, pois somos autores e protagonistas da nossa própria história!

Sócrates diz que o homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar.

Augusto Cury comenta que um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. E termina o pensamento dizendo: Invista em sua inteligência. Estude!

Napoleon Hill em seu livro “Think and Grow Rich” afirma que quanto mais trabalhamos, mais bem-sucedido nos tornamos.

Estudar e trabalhar duro são fatores críticos de sucesso!

Reconhecer a importância da formação e capacitação contínua ajuda a alcançar nossos próprios objetivos. É um processo que demanda tempo e recursos, financeiros inclusive, mas que pode proporcionar resultados nunca antes imaginados.

Assim como as orquídeas, permita-se “respirar novos ares” e nunca pare de estudar! Este é um ótimo caminho para manter-se saudável, feliz, motivado e confiante.

Paz e bem,
Lu Seluque

Siga meus canais! 👍
👉Luciana Seluque Page  https://www.facebook.com/controledossentimentosegestaodasemocoes/
👉Site https://lucianaseluque.com/
👉Radio da Lu https://radiodaluseluque.blogspot.com/
👉SoundCloud (Podcasts) https://lnkd.in/dcNvxtM
👉YouTube (Luciana Seluque) https://goo.gl/k1xSVy
👉Newsletter https://goo.gl/xFxH4F   
👉e-book gratuito | Comunicação https://lnkd.in/d_KF4Yq



#luseluque #comportamento #counseling #softskills #emotionalintelligence  #personaldevelopment 

Sabe qual o caminho da alta performance?

Sabe qual o caminho da alta performance?
Autoconhecimento e gestão das emoções. Este é o caminho para o sucesso profissional!! Augusto Cury diz que sem a gestão das emoções ricos se tornam miseráveis, casais começam seus relacionamentos no céu do afeto e terminam no inferno dos atritos. Sem gestão da emoção profissionais sabotam a sua eficiência! Precisamos aprender a fazer a gestão das nossas emoções e a encontrar equilíbrio entre mente e coração!! Vamos juntos nesta caminhada??